Significado dos Nomes das Princesas da Disney

Saiba Tudo Sobre Significado dos Nomes das Princesas da Disney

Saiba qual o significado dos nomes das princesas, Anna, Rapunzel, Branca de Neve, Tiana, Cinderela, Elsa, Aurora, Pocahontas, Ariel e Merida, Bela, Mulan e Jasmine.

Anna - Frozen



O nome Anna, da corajosa princesa do filme Frozen, tem origem hebraica e significa "cheia de graça" e "abençoada".


Ariel - A Pequena Sereia



Um dos significados do nome da belíssima Ariel é "espírito travesso", que combina perfeitamente com a personalidade da sereia. Aventureira e teimosa, a menina constantemente coloca-se em apuros com seus amigos inseparáveis, Linguado e Sebastião. Outro significado do nome Ariel é "Leão de Deus".


Aurora - A Bela Adormecida



De origem latina, o nome da tímida e sofisticada Aurora significa "amanhecer", em espanhol, ou "a que rompe o dia". A princesa, que é bem ingênua e adora histórias de amor, desperta de seu sono profundo bem no começo do dia, fazendo jus ao seu nome.


Bela - A Bela e a Fera



Como o próprio nome já diz, o significado do nome da princesa Bela é "linda" e "encantadora".


Branca de Neve - Branca de Neve e o Sete Anões



Branca significa "tão clara que chega a brilhar". Uma história dos irmãos Grimm explica a origem do nome da princesa. Segundo o conto, em um dia de inverno, a rainha estava costurando distraidamente perto de uma janela quando espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram no chão, coberto de neve. O vermelho, por cima do branco, formou um tom tão bonito que a mulher desejou ter uma filha com essas tonalidades. Passado algum tempo, ela teve Branca de Neve, que era de fato bem branquinha como a neve, tinha bochechas e lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como a madeira da modura da janela.


Cinderela



O nome Cinderela vem da palavra francesa cendrillon, que significa "pequenas cinzas". Na história, a menina foi apelidada com esse nome pelas suas malvadas irmãs, Griselda e Anastasia, por estar sempre suja de cinzas, fazendo serviços domésticos. Mas a personagem é uma garota forte, independente e extremamente madura.



Elsa - Frozen



Elsa, irmã mais velha da princesa Anna, torna-se a famosa Rainha da Neve e seu nome significa "a nobre". Na animação da Disney, a personagem tem o poder de criar gelo e sofre com medo de colocar a vida do povo de Arendelle em risco.


Jasmine - Aladdin



O nome da princesa Jasmine vem da palavra árabe yasmin, que designa a flor que nós chamamos de "jasmim".


Merida - Valente



"Mulher que alcançou um lugar de honra". Esse é o forte significado do nome da princesa Merida.


Mulan



O nome de Mulan significa "florescimento da magnólia", em chinês.



Pocahontas



Na língua indígena Algonquin, o nome Pocahontas significa "brincalhona".


Rapunzel - Enrolados



Rapunzel tem origem incerta, mas alguns linguistas acreditam que o nome vem da palavra "rampion", que é um vegetal comestível muito nutritivo. Segundo um popular conto de fadas adaptado pelos irmãos Grimm.


Tiana - A Princesa e o Sapo



De origem grega, Tiana significa "princesa",  outro significado desse nome é "cristã".

Livros do Frozen

Livros do Frozen

A Walt Disney resolveu que Frozen Uma Aventura Congelante vai ter continuação em livros. Uma empresa americana a Random House tem a idé...

Barbie e Sephora se juntam para lançar coleção de maquiagem

Barbie e Sephora se juntam para lançar coleção de maquiagem

A Sephora Collection e a Barbie acabam de anunciar uma edição limitada de produtos de make. Ela vem em uma boom box retrô, com a cara d...

Monster High Luna Mothews

Monster High Luna Mothews

Luna Mothews é a nova personagem de Monster High, ela é uma traça jovem, que gosta de cantar, dançar e atuar. Sua comida preferida é Cu...

Em breve Frozen 2

Em breve Frozen 2

Kristen Bell diz que o roteiro de Frozen 2 está quase pronto e as gravações vão começar em breve. Mal deu tempo da criançada esquecer ...

1 Comentários

Sarah 04/02/2022
Eu amoo. A jasmime

Envie o seu comentário sobre o jogo

Avatar